O Museu

Milka Wolff inaugura uma de suas maiores idealizações: O Museu da Moda - MUM, em Canela, no Rio Grande do Sul. Uma reconstrução estética de 4000 anos do vestuário feminino. Um marco no cenário mundial.

São 2500 m² de área construída que permite uma viagem no tempo, contando 4000 anos da história do vestuário feminino. As peças foram confeccionadas de acordo com a pesquisa realizada pela empresária e estilista Milka Wolff e pela curadora do Museu, Débora Elman. Tanto a tecelagem, o tingimento, como a costura das peças da exposição, obedecem rigorosamente ao período que retratam, além dos detalhes e dos aviamentos.


O visitante faz uma viagem ao túnel do tempo desde 2000 AC., deslumbrando-se com vestidos confeccionados a mão, até o ano de 1709 DC., quando foi fabricada a primeira máquina de costura, chegando até os dias atuais. O visitante também encontra peças e utensílios relativos a confecção do vestuário que foram garimpados em antiquários de diversos países.

Um espaço informatizado permite o acesso a todo este histórico em telas computadorizadas. No auditório há a projeção permanente da trajetória do Museu e do seu acervo. Está disponível, também, um espaço especial para exposições temporárias de temas artísticos e culturais afins.

O Museu da Moda - MUM conta com uma loja, onde o visitante pode adquirir lembranças da visita, assim como uma cafeteria onde pode desfrutar de um cardápio diferenciado com receitas e especialidades do mundo.